Atualização: O Google havia liberado o modo escuro para o seu aplicativo de buscas na versão 10.4.3.21 para alguns usuários, mas o removeu em atualizações posteriores. Atualmente, o modo escuro só está funcionando em alguns dispositivos específicos, como os que possuem a versão do Android 10 do sistema ou estão em outro idioma.

Ao utilizar um celular com o Android, automaticamente você já tem o acesso a diversos serviços do Google graças aos aplicativos que vem pré-instalados no aparelho. Muitos deles, recentemente, ganharam um modo escuro, que é ideal para que tem o costume de mexer no celular a noite para não forçar a sua vista.

Inclusive, um dos últimos aplicativos a ganhar este modo foi o próprio app de buscas do Google, que não vem com a função ativada por padrão. A seguir, confira como habilitar o modo escuro do Google no Android.

Como ativar o modo escuro para o aplicativo do Google

Por enquanto, este novo modo escuro do aplicativo do Google está disponível apenas para aparelhos com o Android, sem previsões de quando ele pode chegar ao iOS (sistema do iPhone). Confira como ativá-lo:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e certifique-se que o Google esteja atualizado para a sua última versão;
  2. Agora, abra o aplicativo do Google e toque em “Mais”, que tem o seu ícone representado por “três pontos”;

    Reprodução

  3. Entre em “Configurações” e vá em “Geral”;

    Reprodução

  4. Role a tela para baixo, vá em “Tema Escuro” e selecione uma das opções. Caso não tenha o Android Pie, escolha a opção “Sempre”.

    Reprodução

De volta a tela principal do aplicativo, o tema escuro do Google já deve estar ativado. Então, basta iniciar as suas buscas, assim como sugere a imagem abaixo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como ativar o tema escuro do Google no Android para fazer buscas com ele.