Para comemorar o 4 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos, o Google lançou na terça-feira (03/07) um Doodle interativo que combina as duas atividades favoritas dos norte-americanos nesta data em um jogo: o churrasco no quintal e baseball.

No doodle você pode jogar um partida de baseball com tema de churrasco. O logotipo da empresa aparece em letras cursivas azuis, junto com alguns dos personagens com os quais você pode interagir. Um botão “play” pulsante no canto inferior direito do Doodle lança a experiência interativa.

publicidade

 “O Doodle interativo de hoje celebra o Dia da Independência dos EUA, com um jogo de baseball e lanches clássicos de verão norte-americanos, que estão se preparando para a chance de mandar a bola para fora do estádio!”.

 

publicidade

Reprodução

 

publicidade

O campo de jogo é uma toalha de piquenique, sua equipe é composta de vários alimentos que seriam encontrados na comemoração do 4 de julho e o arremessador é um amendoim. Há apenas um único botão para rebater a bola, mas isso tem que ser cronometrado corretamente. A regra padrão de “três strikes e você está fora” se aplica. Há um elemento 3D nos gráficos, especialmente durante o zoom depois de um hit.

No final, você é presenteado com um dos nove cartões de beisebol “vintage”. O jogo está disponível na área de trabalho e na Web para dispositivos móveis, no aplicativo do Google e também foi anunciado no Pixel Launcher.

publicidade

 

Reprodução

 

Além do Doodle, a Google colocou em sua página principal um Easter Egg que leva um mini show de fogos de artifício para sua tela se você pesquisar por “fireworks” (fogos de artifício, em inglês). Os fogos de artifício também aparece no celular, e duram de 5 a 6 segundos.

Reprodução

 

Via: Engadget