A Xiaomi disse que encerraria o programa beta da MIUI, a interface proprietária da empresa usada em seus celulares Android, até julho. O mês mal começou e a empresa já está mexendo pauzinhos para recrutar usuários dispostos a testar globalmente uma nova versão estável do do software.

Podem participar dos testes os donos dos aparelhos Pocophone F1, Mi 6, Redmi 6 e 6A. Algumas das regras e requisitos incluem um bom domínio do inglês, um bootloader desbloqueado, ter a versão estável mais recente da MIUI no telefone e familiaridade com o mensageiro QQ.

publicidade

A Xiaomi pode ter decidido seguir esse caminho devido ao fato de que muitos usuários estavam conscientemente ou por meio de ações de revendedores terceiros usando versões beta diariamente. Assim, pelo menos a versão estável ficará disponível para todos globalmente.

No entanto, para garantir a segurança e funcionalidade a empresa precisa que alguns usuários testem o software sob condições do mundo real antes do lançamento, para que eventuais problemas possam ser descobertos e resolvidos. O programa funciona como uma espécie de feedback para a empresa.

publicidade

Se você se considera qualificado e tem interesse em participar, pode clicar aqui para se inscrever. O recrutamento será fechado em 7 de julho. 

Fonte: Gizmodo China