Inspirados pela estreia do novo Homem-Aranha, bolamos alguns duelos (entre muitos possíveis) envolvendo os sete longas realizados com o personagem no cinema.

Concorda? Discorda? Entre na brincadeira também.

1) O melhor Peter Parker

Tobey Maguire saiu-se bem como Peter Parker, mas o envolvimento nos filmes dos Vingadores deu força a Tom Holland, e por isso ele conquista o primeiro lugar, deixando Maguire em segundo. Andrew Garfield não é mau ator, mas fica em terceiro porque talvez ninguém mais associe o personagem a ele.

publicidade

Reprodução

2) A melhor namorada

Neste quesito, parece-nos fundamental destacar a primeira das namoradas do Homem-Aranha nas telas, mesmo que não tenha sido a primeira do personagem. A Mary Jane vivida por Kirsten Dunst foi inesquecível, principalmente pela cena de beijo na chuva, com o herói pendurado de ponta-cabeça. É dela a primeira posição. Em segundo fica a Gwen Stacy de Emma Stone, presente nos dois filmes com Andrew Garfield, embora Bryce Dallas Howard tenha representado muito bem a personagem em Homem-Aranha 3. Em terceiro destacamos a primeira namorada do personagem, Liz, vivida por Laura Harrier em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Reprodução

3) O melhor vilão

Parece tentador colocar o primeiro vilão que vimos no cinema contra o Homem-Aranha, ainda em 2002. O Duende Verde, personagem de Willem Dafoe, era carismático, um vilão forte como todo bom filme deve ter. Mas Alfred Molina fez um inesquecível Doutor Otto Octavius, ou melhor, Doutor Octopus em Homem-Aranha 2. O trono então é dele. O terceiro lugar pode ficar com o Abutre interpretado por Michael Keaton em De Volta ao Lar.

Reprodução

por Sérgio Alpendre