A IBM, maior detentora de patentes e um dos laboratórios de inovação mais avançados do planeta, patenteou um smartwatch dobrável que pode ser um relógio, smartphone e um tablet. Essa engenhoca maluca só faz sentido nas mãos da IBM, que com certeza não brinca em serviço. 

Reprodução

A patente foi registrada no dia 11 de junho de 2019 sob o nome “Tamanho de exibição variável para um dispositivo de exibição eletrônico” e descreve um dispositivo de pulseira que se parece com um relógio. Tem um display retangular no modo retrato, sem molduras, e sete telas adicionais armazenadas em compartimentos. 

O jornal de tecnologia holandês Lets Go Digital foi responsável por descobrir o registro e informou que a patente não descreve claramente como o processo de desdobramento funcionaria, mas indica que os usuários poderiam ampliar o display em arranjos com duas, quatro ou oito telas.

publicidade

Reprodução

Considerando que cada painel tem a configuração de 3 x 2 polegadas, um desdobramento total do dispositivo resultaria em uma tela de 12 x 8 polegadas. Nesse ponto, o seu smartwatch já é um belo de um tablet. 

Reprodução

A empresa está na vanguarda da tecnologia da computação desde os anos 50 e é responsável por algumas das maiores inovações do mercado. Por isso, por que o smartwatch/phone/tablet não poderia ser mais um na lista? 

A IBM possivelmente poderia desenvolvê-lo com a tecnologia que possui, mas considerando que o atual foco da empresa está sendo inteligência artificial e computação quântica, não devemos ver o dispositivo multifuncional tão cedo nos mercados- pelo menos não pelas mãos da IBM: alguma companhia chinesa deve fabrica-lo de qualquer forma. 

Fonte: Lets Go Digital