O Spotify está agora oficialmente disponível em uma versão mais leve que consome menos dados e memória do celular: o Spotify Lite. O app ainda vem com uma função que permite que o usuário defina um limite de uso de dados pelo aplicativo, assim você não correrá o risco de usar mais do que deve.

Mas, apesar do Spotify Lite ser leve em recursos, ele ainda dará aos usuários uma maneira de procurar por artistas e músicas, salvá-los e compartilhá-los, descobrir novas músicas e aproveitar as playlists. A única diferença parece ser a Biblioteca que foi substituída pelas músicas favoritas dos usuários.

publicidade

A nova versão Lite poderá ser usada tanto pelas contas gratuitas ou Premium. O tamanho do aplicativo é de apenas 10MB, o que permite a instalação em telefones com pouca memória, e é compatível com qualquer dispositivo que execute a versão 4.3 ou superior do Android.

publicidade

Aplicativos na versão lite estão ganhando cada vez mais espaço entre as empresas no momento. O Facebook lançou o Messenger Lite e o Instagram Lite e, até mesmo a Uber possui uma versão mais leve de seu app. O movimento parece seguir a estratégia dessas gigantes tecnológicas de adentrarem mercados em países emergentes.

O Spotify Lite está disponível em 36 mercados na Play Store, inclusive no Brasil. Confira a lista completa: Brasil, Canadá, México, Argentina, Peru, Chile, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Uruguai, Arábia Saudita, Egito, Argélia, Líbano, Marrocos, Tunísia, Omã, Jordânia, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Qatar, África do Sul, Indonésia, Filipinas, Vietnã, Malásia, Índia.

publicidade

Via: The Verge