Ao tentar ler algo que tenha as letras muito pequenas ou para ver um detalhe de perto, você já deve ter utilizado uma lupa para conseguir enxergar os detalhes. Entretanto, hoje em dia, esse é um item que já não anda tão popular, sendo que existem algumas opções para substitui-lo.

Um destes itens, por exemplo, fica para o seu próprio celular, que você carrega para todo lugar e pode ser utilizado como uma lupa para ver tudo nos mínimos detalhes. Entretanto, apesar de ser item realmente útil, os celulares não vêm com uma função nativa para isto. Assim, confira abaixo como usar o seu celular como uma lupa.

Importante

Para funcionarem corretamente, os programas que estão listados abaixo podem pedir o acesso a câmera do celular e aos seus arquivos para salvarem as imagens obtidas com o recurso da lupa.

Como usar o seu celular de Lupa

Assim como foi dito acima, o Android não traz uma opção para você usar o seu celular de lupa, sendo que na Google Play existem diversas alternativas para atender este tipo de tarefa. Confira abaixo esta lista do Olhar Digital com os 3 melhores aplicativos de lupa do Android.

publicidade

Magnifier + Flashlight

Umas das opções mais populares da Google Play fica por conta do Magnifier + Flashlight, que consegue trazer bons recursos para usar o celular como uma lupa e uma lanterna. As suas funções de destaque ficam por conta de poder salvar as imagens com zoom e até fazer a rotação delas em tempo real, ideal para casos de estar tentando aumentar o tamanho de algo que possa estar de ponta cabeça.

Reprodução

Lupa – Lupa

O segundo aplicativo desta lista possui uma interface bem similar ao do programa listado acima. O seu destaque fica por conta de um modo para ver as imagens em negativo, o que é interessante para algumas situações em que você não consegue enxergar algo com a iluminação normal do ambiente. Para usá-lo, em sua tela inicial, basta tocar em “Magnifier”.

Reprodução

Lupa + Camera

O último aplicativo desta lista é bem simples, mas o seu destaque acaba ficando por conta de seu controle de iluminação. Nele, além de poder usar o flash como lanterna para iluminar o que está tentando focar, você também pode controlar a iluminação da imagem, o que lhe torna útil especialmente ao verificar algo em um local muito claro ou escuro.

Reprodução