Normalmente o nome do bebê é uma escolha muito importante para os pais, já que os pequenos vão carregar essa escolha pelo resto da vida. Por esse motivo, muitos pesquisam sugestões no Google. Mas uma família na Indonésia estava tão indecisa que resolveu chamar o filho de “Google”.

O The Jakarta Post (via AsiaOne) fez uma matéria sobre os pais Ella Karina e Andi Cahya Saputra e o bebê Google. Ella foi contra a ideia original do marido e passou meses chamando o filho de “baby boy”, mas eventualmente aceitou o nome.

publicidade

“Eu espero que meu filho seja um líder que conduza muitas pessoas e que seja útil para elas”, disse Ella ao site de notícias Kompas (via Coconuts).

Reprodução

publicidade

“Quando eu li os comentários sobre a notícia nas redes sociais, pensei ‘ai meu Deus’. Algumas pessoas disseram que [ao chamar meu filho de Google] queria conseguir uma compensação financeira ou que ele fosse recrutado pela empresa no futuro ou que a escola fosse paga por eles”, disse o pai, Andi. “No final, disse ‘Amém” às mensagens positivas, pois tento sempre pensar da melhor forma possível”.

Se algumas pessoas escolhem o nome baseado em cidades ou personagens famosos, por que não poderiam se inspirar em corporações multinacionais?

publicidade

Assim como Coconuts apontou, bebês que possuem o nome de empresas ou produtos famosos, como “Go-Pay” ou “Pajero Sport” receberam presentes dessas companhias. O mesmo vale para o Google. De acordo com o The Jakarta Post, o Google da Indonésia enviou muitos presentes, como um suéter de bebê escrito “Google”.

“O Google da Indonésia nos ligou”, disse Ella. “Eles nos parabenizaram e desejam que o bebê Google cresça e ajude muitas outras pessoas”. 

publicidade

Fonte: Kotaku