Os clássicos da Disney que marcam gerações também são populares pelas trilhas sonoras. Músicas de filmes como “Aladdin”, “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera” são um sucesso em vários idiomas. Pensando nisso, e aproveitando que a live-action de” O Rei Leão” chega nos cinemas nesta quinta-feira, 18, a Disney e o Spotify fecharam parceria para lançar uma categoria oficial do estúdio na plataforma de streaming.

O Spotify anunciou que já está disponível no serviço uma extensa biblioteca com playlists de todas as músicas e trilhas sonoras dos filmes e produtos da Disney. Desde famosas canções de animações, como “Let It Go” e “A Whole New World”, até as mais recentes produções de Star Wars e Marvel estão presentes todas em um mesmo lugar.

Reprodução

As empresas nomearam o novo recurso de “Disney Rub”. Até o momento, a música mais ouvida no Spotify é “Let It Go”, de “Frozen”, seguida de “How Far I Go” e “You’re Welcome” do filme Moana. Por enquanto, o recurso foi liberado para assinantes do Spotify nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, África do Sul, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

publicidade

Reprodução

As listas de Reprodução são divididas em categorias, como hits, favoritos, clássicos, para cantar junto e princesas. Elas devem ser atualizadas na medida em que os remakes que a Disney está produzindo estrearem nos cinemas. A novidade ainda não chegou para a plataforma no Brasil, mas, é possível procurar pelas músicas do estúdio procurando por “Disney” ou pelos títulos das produções na aba de buscas.