Os smartphones conseguem agregar muitas funções em um único dispositivo, inclusive fazer e receber chamadas – recurso quase que abandonado nos dias atuais. Porém, quem ainda não é acordado por estranhos ligando no meio da noite?

Para quem utiliza dispositivos com Android, poderá recorrer a um truque para bloquear chamadas de qualquer tipo em determinados horários. A seguir, ensinamos como programar seu telefone.

publicidade

Importante

Para realizar esta tarefa, o Android não conta com um recurso nativo para a maioria dos casos. Assim, se torna necessário recorrer a um aplicativo da Google Play.

Como bloquear chamadas no Android para um determinado horário

Como foi dito acima, para realizar esta tarefa no celular é necessário instalar um aplicativo, que é claro, depende de algumas permissões para funcionar da forma correta. Confira como instalá-lo e configurá-lo:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo AntiNuisance – Bloqueador de Chamadas e SMS;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque em “Continuar”. Caso deseje também bloquear mensagens, você deve clicar em “Sim”. Caso contrário, como em nosso caso, basta tocar em não e conceder as demais permissões solicitadas;

    Reprodução

  3. Ao chegar na tela principal do aplicativo, toque em “Mais opções” e vá em “Horários do Modo Não Perturbe”;

    Reprodução

  4. Agora, toque no ícone de “+”, defina o horário no qual você não deverá receber ligações e clique em “Adicionar”.

    Reprodução

Após ter adicionado os horários em que você não deve ser incomodado, basta aguardar a hora selecionada, que tudo deverá ocorrer de forma automática. Caso também não queira receber mensagens, esta opção pode ser habilitada em sua tela inicial. Nesta última situação, como foi mencionado anteriormente, pode ser necessário conceder algumas permissões extras.

Reprodução

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como fazer para não ser mais incomodado por ligações e mensagens em horários indesejados ou inoportunos.