Em 2017, a Ford anunciou a intenção de produzir uma versão totalmente elétrica de sua camionete F-150. Agora a empresa planeja lançar esse modelo até 2020, e para começar a divulgação do veículo postou um vídeo demonstrando sua a notável capacidade de tração.

O protótipo elétrico puxa 10 vagões de trem vazios, com dois andares cada, pelo equivalente a 300 metros. Não satisfeita com o resultado, Linda Zhang, engenheira chefe do projeto, repete o desafio, mas desta vez carregando os vagões com 42 camionetes F-150 convencionais, o que dá um peso total de mais de 450 toneladas. 

Essa demonstração da Ford foi feita para acalmar as preocupações do público quanto à potência das camionetes elétricas, já que alguns acreditavam que elas não seriam fortes o suficiente para puxar uma grande quantidade de peso.

A empresa se orgulha de seu protótipo, e afirma que ele está “além da capacidade de qualquer caminhão atual”. Até o momento, o recorde de peso puxado por um veículo era de um Tesla Model X que rebocou um Boeing 787 de 130 mil quilos por 300 metros, em um aeroporto da Austrália.

publicidade

Veja o vídeo do teste:

Via: The Verge