A Fujifilm entra no mercado de câmeras de segurança com o modelo SX800 e, apesar de ser o primeiro dispositivo da empresa feito para essa funcionalidade, ela surpreende pelo seu longo alcance e pela qualidade de imagem.

O equipamento foi projetado para oferecer segurança em fronteiras internacionais e grandes instalações comerciais. Ele tem uma distância focal equivalente a 35mm, zoom óptico de 40x e um zoom digital adicional de 1,25x. Tudo isso combinado, segundo a empresa, permite focar na placa de um carro a cerca de 1 km de distância.

Reprodução

Mas por que isso seria surpreendente? Nós já vimos câmeras com qualidades muito maiores, como a Nikon P1000 com zoom óptico de 125x, porém a diferença é a capacidade da SX800 de tornar seus recursos muito úteis para vigilância.

publicidade

Ela tem um autofoco rápido que pode focar em menos de 0,3 segundo, estabilização ótica de imagem e um mecanismo de processamento de imagem capaz de reduzir os efeitos de neblinas e névoas de calor. A câmera também suporta níveis ISO de até 819200 para capturas durante a noite.

Para mostrar na prática suas funções, a Fujifilm fez um vídeo promocional da câmera, que mostra seu zoom em ação. Nas imagens, a SX800 lê um cartaz a 2,2km de distância e também consegue uma imagem clara da Tokyo Tower a 3 km de distância.

A Fujifilm sugere alguns lugares diferentes onde uma câmera com as capacidades de zoom do SX800 pode ser útil, incluindo fronteiras internacionais, áreas florestais ou instalações públicas como aeroportos, portos ou rodovias. Do ponto de vista de custo, isso faz todo o sentido para as próprias instalações, pois elas poderão cobrir uma área maior com um número menor de câmeras.

A Fujifilm SX800 estará disponível para compra no dia 26 de julho a um preço que ainda não foi divulgado publicamente.

Via: The Verge