

A Microsoft permitiu a partir do Window 8 utilizar uma conta da Microsoft para fazer o login no sistema, além de também permitir o uso de contas locais. A grande vantagem do uso de uma conta Microsoft, por sua vez, fica para a possibilidade de sincronizar alguns dados como senhas, temas usados e outras configurações em diferentes máquinas.
Por padrão, o Windows 10 já vem com estas opções de sincronização de dados habilitadas, mas caso elas não tenham uso para você, é possível fazer com que os seus dados não parem na nuvem. A seguir, confira como desabilitar a sincronização de dados de contas Microsoft.
Para realizar a tarefa mencionada acima não é necessário fazer o uso de nenhum programa de terceiros, ou seja, são utilizadas apenas funções encontradas no próprio Windows 10.
O método mais fácil para não sincronizar os dados é através do menu de Configurações do Windows 10. Veja como acessar esta função:
Caso você utilize uma versão do Windows 10 Professional, além do método exibido acima, você também pode desabilitar alguns dados extras pelo “Editor de Política de Grupo Local”. Confira:
Pronto! Agora, você já sabe como desabilitar a sincronização de dados da conta Microsoft.