No último final de semana o corredor Lenny Maughan percorreu 46,5 km pelas ruas íngremes de San Francisco para completar um retrato mapeado de Frida Kahlo. Ele levou seis horas e oito minutos para finalizar a chamada ‘Frida Run’, que está visível no aplicativo de fitness Strava e foi cuidadosamente planejada previamente. 

Esta não é a sua primeira corrida especialmente mapeada. O corredor adicionou mais de 30 obras ao seu projeto ‘Running Art’ nos últimos três anos. Ao SF Gate, ele descreve que o processo de planejar suas artes é bastante analógico: basicamente, consiste em imprimir um mapa em papel e destacar sua rota.

publicidade

Lenny geralmente avalia várias iterações diferentes do mapa antes de sair correndo. Enquanto está na estrada, o corredor deve ter muito cuidado para seguir o plano: uma curva errada pode arruinar a peça inteira. ‘Você não consegue ver as linhas desenhadas até terminar a corrida, então é uma sensação de euforia quando depois de tanto trabalho duro você vê o que imaginou’, conta Maughan.

‘San Francisco é a minha tela. Eu uso as ruas como estrutura para fazer o que eu quero, encontrar formas e colocar as ideias em prática. Mais ou menos como as crianças pequenas olham para as nuvens.’

Fonte: SF Gate