Aplicativos de entrega de comida estão se tornando cada vez mais populares, no entanto algumas coisas que acontecem no serviço nem sempre são mencionadas. Uma pesquisa recente, que foi encomendada e conduzida pelo fornecedor e distribuidor de alimentos para restaurantes US Foods, perguntou aos consumidores e aos trabalhadores de entregas sobre seus “hábitos e pontos problemáticos” quando se trata de encomendar e entregar refeições e, surpreendentemente, descobriu que 28% dos empregadores “beliscam” a comida antes de entregá-la.

Para conduzir a pesquisa, a US Foods entrevistou 1.518 americanos que disseram ter usado aplicativos de entrega de alimentos. A idade dos entrevistados variou de 18 a 77 anos, com idade média de 31 anos. Ela ainda incluiu os aplicativos mais populares nos EUA, como Uber Eats, o Grubhub, o DoorDash e o Postmates – todos serviços de entrega terceirizados que fazem parceria com restaurantes.

publicidade

Infelizmente, a pesquisa revelou algumas informações inquietantes. Mais de 500 entregadores que participaram do estudo, cerca de 28%, disseram que roubam um pouco dos alimentos de um pedido. Não apenas os motoristas entrevistados admitiram o ato, como 17% dos clientes também reclamaram que tiveram uma experiência em que o entregador simplesmente deixava comida do lado de fora de casa ou não a entregava em mãos.

No Brasil esse tipo de serviço também está cada dia mais popular e já tem mais de milhões de usuários, principalmente em grandes cidades, mas é difícil saber se a mesma situação e os números se repetem aqui.

publicidade

Via: Today