Mesmo com o avanço da tecnologia, as pessoas gostam de reviver produtos que marcaram de alguma forma sua história. Paul Klinger é um desses entusiastas, e foi por isso que ele criou uma versão em miniatura de um Lenovo ThinkPad.

O projeto, que foi batizado de ThinkTiny, é um minúsculo laptop que usa o nódulo TrackPoint como um joystick para controlar jogos de arcade clássicos como Snake, Tetris e Lunar Lander. O processador é um microcontrolador ATtiny1614, e a tela OLED monocromática tem resolução de de 128 x 64 pixels.

publicidade

Todos os detalhes foram pensados por Klinger. Ele desenvolveu um gabinete impresso em 3D com o logotipo “Think” para guardar o dispositivo. Infelizmente o ThinkTiny ainda não é capaz de rodar clássicos como Doom (que roda em uma infinidade de dispositivos). Quem sabe em uma segunda versão.

Foi divulgado que Klinger não planeja vender o ThinkTiny, o que é compreensível, considerando que o projeto não tem nenhum tipo de aprovação da Lenovo para ser produzido. Entretanto, para quem quiser criar o seu próprio ThinkTiny, o criador do dispositivo disponibilizou o código-fonte da invenção no GitHub.

publicidade

Confira um vídeo do projeto em funcionamento:

publicidade

Via: The Verge