O mercado de tablets Android anda bem “frio” ultimamente, com poucos fabricantes apostando nesse segmento e poucos modelos realmente atraentes. A exceção é a Samsung, que faz questão de manter a linha Galaxy Tab ativa e anunciou nesta sexta-feira (02/07) o lançamento do Galaxy Tab S6.

O Galaxy Tab S6 é um tablet com tela Super AMOLED de 10,5” e resolução de 2560 x 1600 pixels, com sensor de impressões digitais integrado na tela. É baseado no processador Qualcomm Snapdragon 855, um dos mais poderosos atualmente no mercado, acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de memória interna, ou 8GB de RAM e 256GB de memória interna, que em ambos os modelos pode ser expandida com cartões microSD de até 1TB.

publicidade

A Samsung faz questão de destacar o sistema de câmera dupla na traseira, composto por um sensor principal de 13MP e um secundário de 5MP com lente ultrawide, além de uma câmera frontal de 8MP. O tablet tem a tecnologia DeX integrada, o que permite que seja usado como um “PC” quando conectado a um teclado, mouse e monitor externo. O assistente virtual Bixby também está presente, e permite o controle do tablet usando comandos de voz.

Reprodução

publicidade

Mas o principal destaque do Galaxy Tab S6 é a caneta, a S Pen, que ganhou novos recursos como o S Pen Air Actions, que permite comandar o tablet à distância com gestos no ar, seja para fazer uma selfie ou controlar a reprodução de um vídeo. A caneta, que se comunica com o tablet via Bluetooth, é encaixada magneticamente em uma ranhura na traseira do aparelho e tem uma bateria interna com recarga rápida sem fios, que permite 10 horas de uso com apenas 10 minutos de carga.

O Galaxy Tab S6 chega às lojas a partir de 1º de Setembro, apenas na cor cinza. O preço no Brasil não foi informado, mas nos EUA ele custará a partir de US$ 649 (cerca de R$ 2600).

publicidade