O Rappi é um serviço disponível via web, Android e iOS e que promete fazer entrega de qualquer coisa que uma pessoa precise. Para atingir esse objetivo, o Rappi conta com a ajuda de uma rede entregadores parceiros – e nós explicamos o que você precisa fazer o cadastro e se tornar um deles.

Entregadores do Rappi podem usar tanto bicicleta quanto motocicletas para levar as encomendas ao destino, e quanto mais entregas são feitas, mais dinheiro a pessoa ganha. Assim como no caso do Uber, o parceiro do Rappi escolhe quando, onde e quanto tempo ele vai trabalhar, tendo uma liberdade maior para definir horários e metas.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber para se tornar um dos entregadores parceiros do serviço:

O que faz um entregador do Rappi?

publicidade

O Rappi é um serviço de entrega de qualquer coisa. Assim, as tarefas a serem realizadas pelos trabalhadores são diversas: fazer compras no mercado, buscar remédios na farmácia, e até mesmo outras coisas como buscar as chaves que a pessoa esqueceu em algum lugar, e até mesmo sacar dinheiro vivo para levar para a pessoa. Assim, os interessados em atuar no serviço devem estar preparados para realizar as mais diferentes tarefas possíveis enquanto estiverem dedicados ao Rappi.

Quem pode trabalhar para o Rappi?

Reprodução

Para atuar como entregador do Rappi, é preciso ser maior de idade e possuir uma moto ou bicicleta. No caso de motociclistas, a empresa exige uma Carteira Nacional de Habilitação válida. Caso a sua documentação não esteja em dia, sua solicitação para se tornar um parceiro do Rappi será negada.

Com isso em mente, é só baixar o aplicativo Rappi Entregador para Android, ou então acessar o site Rappi Entregador para realizar o cadastro. Não há versão do Rappi Entregador disponível para iPhone no Brasil.

Tenha em mente que os seguintes dados serão necessários:

  • Nome completo
  • Endereço residencial
  • CPF
  • Telefone para contato

Além disso, o Rappi também pede uma foto para ser usada como perfil e também a foto de documentos que comprem a identidade – como RG ou CPF.

Finalizado o processo de cadastro, o interessado em atuar como entregador do Rappi precisará assistir a uma série de palestras – seja presencialmente ou via internet – seguido de um questionário para poder inicar os trabalhos.

Quanto ganha um entregador do Rappi?

Reprodução

Parceiros do Rappi ganham de acordo com o quanto trabalham. O valor do frete cobrado pela entrega fica todo para o entregador. Ou seja, se o destinatário da encomenda pagou R$ 6,90 pela entrega, todo esse dinheiro vai para o trabalhador.

Os entregadores são divididos em quatro níveis, e a posição de cada um depende da quantidade de entregas feitas. O nível básico oferece a entrega mais simples de produtos – ou seja, ir buscar em um estabelecimento, levar até o cliente e cobrar pelo serviço.

Com o passar do tempo, os níveis mais avançados vão sendo desbloqueados. No mais alto de todos, o profissional passa a ser considerado um “entregador de confiança” e pode passar a trabalhar com a entrega de bebidas alcoólicas e até mesmo de dinheiro vivo.