O Ministério da Defesa da Rússia lançou um vídeo do primeiro vôo de seu veículo aéreo de combate não-tripulado (UAV ou Drone) conhecido como Sukhoi-S70 Okhotnik-B.

O vídeo mostra a aeronave taxiando, decolando e dando algumas voltas antes de aterrissar novamente. Segundo o site The Aviationist, esses são testes básicos a serem feitos para o primeiro voo de uma aeronave. O S70 voou por 20 minutos a aproximadamente 600 metros de altura em torno de uma base aérea russa.

publicidade

Esta aeronave poderia oferecer aos militares russos uma maneira de penetrar em espaços aéreos sem ser detectada. Os russos afirmaram que a aeronave usa revestimentos especiais para torná-la “praticamente invisível” aos radares.

O Ministério da Defesa admitiu que as principais missões de seu veículo aéreo serão de inteligência, vigilância e reconhecimento, usando sensores eletro-ópticos e infravermelho, além de um sistema de inteligência de sinais.

publicidade

Com a divulgação dessas imagens foi observado que, devido ao seu tamanho, a aeronave permitiria acomodar armas internamente – mesmo que isso não tenha sido citado. Confira o vídeo do voo: