A Vi, representante oficial da Meizu no Brasil, está lançando o modelo de entrada da fabricante chinesa no país: o Meizu C9. A partir desta semana, o smartphone pode ser encontrado à venda no site oficial da Vi e nas principais lojas nacionais. Ele pesa apenas 150g e tem 2GB de RAM e 16GB de armazenamento.

Alguns dos destaques do aparelho são a bateria de 3000mAh e o processador SC9832E 4*A53 @ 1.3GHz MaliT820 MP1 @ 650 MHz, que prometem maior durabilidade e experiências completas para jogos, filmes e aplicativos diversos. O C9 utiliza o sistema operacional Android O e conta com a função Dual Nano-Sim, que suporta redes 4G de operadoras diferentes, além de até 128GB para expansão de memória.

O conjunto óptico é representado por uma lente traseira de 13MP e outra frontal de 8MP, que procuram garantir maior destaque às cores e imagens mais vivas. A abertura de f/2.2 e uma lente de cinco elementos também prometem alavancar a qualidade e resolução das imagens.

Você já pode adquirir o Meizu C9 pelo preço de R$ 399 no Brasil. O modelo será comercializado nas cores preta e azul, com opção para adicionar o kit PhoneStation, que conta com o acessório “Vi Center”. Este dispositivo multifuncional projeta um teclado laser em qualquer superfície plana e opaca, além de atuar como um powerbank de 5.000 mAh. Com o kit, o preço é de R$ 449.