Ao gravar um vídeo utilizado o seu celular, é bem capaz que você queira fazer algumas edições para deixa-lo mais incrementado, como ao colocar uma música de fundo. Infelizmente, a maioria dos aparelhos, apesar de terem recursos interessantes de vídeo, vem sem uma função para isto.

Por sua vez, a Google Play e a App Store estão repletas de opções interessantes para adicionar músicas em suas criações de uma forma bem rápida e prática. Para lhe ajudar nesta tarefa, o Olhar Digitial preparou uma seleção de aplicativos que conta com as quatro melhores opções para colocar músicas de fundo em seus vídeos no Android ou iPhone.

VideoShow

Uma opção bem popular da Google Play fica para o aplicativo VideoShow, que traz uma opção para você adicionar músicas de fundo nos vídeos que estão armazenadas em seu aparelho ou até mesmo por download. Além deste recurso, outro função bem-vinda no app também é a sua loja, que conta com temas, efeitos, adesivos e muito mais.

publicidade

VivaVideo

Mais um aplicativo da Google Play, que cumpre bem a função de adicionar músicas a vídeos fica por conta do VivaVideo, que diferente da opção anterior, se foca no conteúdo já armazenado em seu celular. Não contando apenas com este recurso, caso você queira fazer o caminho inverso, o VivaVideo também traz a útil opção de extrair a música de um vídeo salvo no celular convertendo-a para o formato MP3.

Lomotif

Se você está à procura de uma opção que vá mais direto ao ponto, o app Lomotif pode ser o ideal para você. Logo ao abrir o aplicativo, você já tem acesso a suas principais opções, precisando praticamente apenas escolher o vídeo e a música a ser utilizada. Além disto, caso precisa de uma forcinha na criatividade, o Lomotif também traz as músicas que estão em alta separadas por gêneros e hashtags.

Reprodução

KineMaster

A última opção desta lista fica justamente com o KineMaster, que além de trazer os recursos básicos das opções listadas acima, também possui algumas funções mais complexas. Entretanto, o seu contra fica por conta de uma marca d’água, que é adicionada a suas criações na versão gratuita do app.