O Snapdragron 855 integrou a maior parte dos smartphones topo de linha de 2019. Mas rumores apontam que seu sucessor, o chipset Snapdragon 865, com lançamento previsto para o início de dezembro, será o principal SoC (System on a Chip -Sistema em um Chip) do início de 2020.

Embora a Qualcomm não tenha feito nenhuma declaração oficial sobre o lançamento, um dispositivo “Qualcomm Kona” apareceu na listagem da Geekbench, ferramenta usada para medir o desempenho (benchmark) de celulares. Acredita-se que seja o codinome para um aparelho de referência baseado no Snapdragon 865.

publicidade

Nos testes single-core, o chipset chegou a 4.149 pontos, ficando atrás do A12 Bionic da Apple (4.700) e do Samsung Exynos 9825 (4.500). Já no teste multi-core, o chipset fez 12.915 pontos, ficando à frente de todos os concorrentes.

De acordo com as especificações do Geekbench, o chipset executava o sistema operacional Android 10, e o processador tinha frequência base de 1,80 GHz. Vale lembrar que o aparelho testado ainda é um protótipo, que já utiliza o Android Q. E considerando que ele ainda não está finalizado, é possível que muitas melhorias sejam feitas.

publicidade

A Qualcomm deve lançar duas versões do Snapdragon 865. A primeira versão, chamada Kona, terá um novo modem 5G integrado. A segunda, chamada Huracan, terá um modem LTE clássico.

Fonte: TecMundo e Leak