EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Modo Escuro do Facebook tem sido uma das solicitações mais frequentes dos usuários da rede social. Como uma das apostas da empresa desde o início deste ano, alguns já haviam até desistido da ideia, mas parece que agora a funcionalidade está sendo testada pela plataforma.

Tal como acontece com muitos testes que não são anunciados em aplicativos de mídia social, a funcionalidade teve de ser descoberta por alguém. Dessa vez, a responsável foi Jane Manchun Wong, uma estudante de ciência da computação, que estava estudando o código-fonte da rede social.

publicidade

A estudante descobriu o recurso na versão para Android do aplicativo, mas garante que está tentando encontrá-lo também na versão de iOS. Wong é famosa por descobrir novos recursos em aplicativos de mídias sociais, foi responsável também por divulgações que incluíam o Instagram esconder o número de curtidas e a função de ocultar um tuíte no aplicativo do Twitter.

“Me deparei com este Modo Escuro no aplicativo móvel do Facebook para Android observando o código-fonte. Isso indica que o Facebook começou a implementar o tão esperado modo em seu aplicativo. Este modo parece estar em um estágio bastante inicial de desenvolvimento. Por enquanto, apenas algumas partes do aplicativo foram retrabalhadas para suportá-lo”, conta Wong. 

A estudante ainda observa que não há uma previsão entre o desenvolvimento completo do recurso, a finalização dos testes e sua divulgação para os usuários.

O Facebook lançou um Modo Escuro para o Messenger em abril. A empresa prometeu que esse recurso seria estendido para as versões Web e iOS do aplicativo, mas não o fez até o momento. Com a descoberta, podemos supor que seu lançamento pode não estar tão distante assim, mesmo que ainda não exista alguma previsão.

publicidade

Via: 9to5mac