Primeiro carro totalmente elétrico da Audi, o SUV E-Tron foi considerado um dos mais seguros do mercado pelo Instituto de Seguros para Segurança de Rodovias (IIHS). Ele superou o Model S, da Tesla, e o Chevy Bolt, da Chevrolet, e se tornou o primeiro carro elétrico a ganhar o prêmio.

publicidade

O veículo recebeu índices altos em todas as categorias de “resistência a impacto”. Além disso, seu sistema de freio automático de emergência foi capaz de evitar um acidente a 40Km/h durante o teste.

A boa classificação do E-Tron no IIHS vem depois de muitos escândalos envolvendo a Audi. A companhia adiou o lançamento do veículo depois que seu CEO foi preso por suposto envolvimento em fraudes da Volkswagen. Isso sem contar que atrasou a entrega do veículo por falta de bateria e, depois, precisou tirá-lo de circulação por risco de incêndio no componente.

publicidade

O E-Tron é um dos primeiros veículos elétricos de longo alcance a chegar ao mercado no segmento de luxo. Seu preço inicial é US$ 75 mil (aproximadamente R$ 302 mil) e ele pode viajar cerca de 328Km com uma carga. O Model 3 e o Model X ainda não foram testados pelo IIHS.

publicidade

Fonte: The Verge