Foi dada a largada para a temporada de oportunidades de trabalho para universitários e recém-formados em 48 grandes empresas atuantes no Brasil. Ambev, Uber, Amazon, Nestlé, Itaú, Red Bull e Grupo Boticário são algumas das companhias que estão com vagas de estágio e trainee abertas para estados de todo o país. São Paulo, no entanto, é a região com mais oportunidades disponíveis.

Os requisitos e benefícios variam conforme a empresa e as vagas abrangem uma ampla variedade de áreas de atuação, que passam por Tecnologia da Informação, Administração, Comunicação Social, Marketing, Engenharia, Direito, Ciências Contábeis e da Computação, entre outras. A maioria dos salários não é informada, mas, entre as empresas que anunciaram a remuneração mensal, o valor varia de 1.200 a 9.600 reais.

publicidade

Abaixo, confira mais detalhes sobre os programas de estágio e trainee com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo.

BRQ Digital Solutions – estágio

publicidade

A empresa procura universitários cursando o penúltimo ou o último ano de cursos da área de Tecnologia da Informação. Selecionados vão passar por um curso de extensão com certificação.

Inscrições: até 15 de agosto pelo site do Jobecam.

publicidade

Comgás – estágio

São 30 vagas para São Paulo, Campinas e São José dos Campos para estudantes do ensino superior nas áreas de humanas e exatas, com formação prevista entre dezembro de 2020 e 2021.

publicidade

Inscrições: até 16 de agosto pelo site da Comgás.

Uber – estágio

São 40 vagas para trabalhar em São Paulo. Estudantes de todos os cursos de ensino superior com formação entre julho e dezembro de 2020 e nível intermediário de inglês podem se candidatar.

Inscrições: até 16 de agosto pelo site da Uber.

OdontoPrev – trainee

Vagas para recém-formados na universidade entre dezembro de 2016 e julho de 2019 nos cursos de Administração, Ciências da Computação, Economia, Engenharias, Marketing, Relações Internacionais e Ciências Contábeis. É exigido inglês em nível intermediário ou avançado e conhecimento de espanhol será um diferencial.

Inscrições: até 18 de agosto pelo site do Vereda RH.

Oi – estágio

São 177 vagas para universitários a partir do quinto período de graduação, com previsão de formatura entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021. Os cursos aceitos variam entre as áreas de exatas e humanas.

A empresa também abriu vagas para o Programa de Estágio Oi 2019 – Técnico para estudantes de cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Telecomunicações, com previsão de formatura até dezembro de 2020. As oportunidades são para vários estados do país além do eixo São Paulo-Rio de Janeiro.

Inscrições: até 18 de agosto pelo site do 99 jobs.

Fortbras- trainee
A companhia procura formados no ensino superior a partir de 2016 ou com previsão de conclusão do curso para 2019, preferencialmente em Administração, Economia e Engenharias. Domínio do Pacote Office, sobretudo de Excel, é um dos requisitos.

Inscrições: até 24 de agosto pelo site Vagas.

Rodobens – trainee

Estão aptos para o programa de trainee da empresa recém-formados em qualquer área a partir de julho de 2017 ou com previsão de formação para dezembro de 2019. É desejável nível avançado de inglês.

Inscrições: até 25 de agosto pelo site Trainee.

B2W Digital – trainee

A empresa procura recém-formados de qualquer curso entre julho de 2017 e 2019, com inglês avançado e que morem ou possam residir em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Inscrições: até 26 de agosto pelo site do Gupy.

Itaú e Itaú BBA – trainee

Todos os cursos de graduação são aceitos. O único requisito é que o profissional tenha concluído o ensino superior entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. As oportunidades são para trabalhar em três setores: negócios varejo, áreas institucionais e banco de atacado.

Inscrições: até 26 de agosto pelo site do Itaú.

Votorantim Cimentos – trainee

São 15 vagas com apenas dois requisitos: graduação superior entre dezembro de 2016 e dezembro 2019 e inglês a partir do nível intermediário.

Inscrições: até 28 de agosto pelo site Eureca.

Rhodia – estágio

A empresa está com 60 vagas de estágio abertas em diversas áreas. As oportunidades são para a unidade industrial da empresa localizada no interior de São Paulo ou no escritório central, na capital paulista. Conhecimentos de Inglês em nível intermediário e bons conhecimentos de informática são requisitos.

Inscrições: até 28 de agosto pelo site da Rhodia ou pelo site da Cia. de Talentos.

Enforce – trainee

Podem participar do programa profissionais formados a partir de 2015 ou com conclusão prevista para 2019 nos cursos de Administração, Economia, Direito, Agronomia, Engenharias, Tecnologia, Estatística e outros relacionados a gestão. As vagas são para atuar no escritório da empresa em Campinas (SP).

Inscrições: até 30 de agosto pelo site Trainee Enforce.

Ericsson – estágio e trainee

São 60 vagas para o programa de estágio. Para se candidatar, estudantes, de qualquer curso devem estar cursando, em 2020, o penúltimo ou último ano. As vagas são para São Paulo. Quanto ao programa de trainee, são 10 vagas para profissional formado em qualquer curso entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019.

Inscrições: até 30 de agosto pelo site da Ericsson.

Air Liquide – estágio

Programa com vagas para estudantes de cursos universitário e técnico de diferentes áreas. Candidatos do ensino superior devem ter nível avançado de inglês.

Inscrições: até 31 de agosto pelo site da Air Liquide.

Lojas Americanas – estágio

São elegíveis para o programa de estágio alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing e Publicidade e Propaganda com previsão de formatura de dezembro de 2019 a julho de 2020. As oportunidades são para capitais e cidades do interior de diversos estados.

Inscrições: até 31 de agosto pelo site Talentos.

Mazars – trainee

As vagas disponíveis são para os escritórios da empresa em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas (SP) e Curitiba (PR). Podem participar recém-formados ou estudantes cursando a partir do quinto período de Ciências Contábeis ou no último ano de Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação e Engenharia de Tecnologia da Informação.

Inscrições: até 31 de agosto pelo site da Mazars.

Sobramfa – trainee

As vagas são para médicos com até cinco anos de formados e CNPJ regularizado, devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina de São Paulo no (CRM-SP).

Inscrições: interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] até fim de agosto.

Eaton – estágio

São mais de 100 vagas para estudantes com formação prevista entre 2020 e 2021. As vagas são para cidades de São Paulo, incluindo a capital. Vários cursos estão elegíveis para o programa e há vagas para pessoas com deficiência (PCD).

Inscrições: até dia 1° de setembro pelo site Eaton.

Ambev – trainee

As únicas competências técnicas exigidas para se candidatar nas vagas são ter a formação concluída entre dezembro de 2017 e 2019 e conhecimento de inglês.

Inscrições: até primeiro de setembro pelo site da Ambev.

Movile – estágio e trainee

Mais de 100 oportunidades em empresas como iFood, Sympla, Zoop e PlayKids, em cidades no estado de São Paulo e em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Todos os cursos superiores são aceitos nos dois programas. No processo seletivo para trainees, é exigido ter até três anos de formatura.

Inscrições: até 7 de setembro pelo site da Movile.

Scania – estágio

São 50 vagas para 2020 em diversas áreas na região de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Inscrições: até 8 de setembro pelo site da Companhia de Estágios.

Red Bull – trainee

O programa de trainee da empresa procura profissionais para atuar nas áreas de vendas e marketing. São elegíveis pessoas com nível superior completo entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 nos cursos de Administração, Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Economia e Engenharias. Fluência em inglês é um requisito.

Inscrições: até 8 de setembro pelo site do Red Bull.

Ultragaz 2020– estágio

São mais de 30 vagas em diversas áreas e localidades.

Inscrições: até 8 de setembro pelo site da Companhia de Estágios.

Mattos Filho – estágio e trainee

São 100 vagas entre oportunidades de estágio e de trainee. Os candidatos devem ter previsão de formação entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. As oportunidades de estágio são para os escritórios da empresa em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para trainee, as vagas são em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Inscrições: até 8 de setembro pelo site do Mattos Filho.

ALCOA – estágio

A empresa está com 65 vagas abertas para várias regiões do Brasil para estudantes de diversos cursos.

Inscrições: até 8 de setembro pelo site da Companhia de Estágios.

SOMPO – estágio

As vagas são para estudantes de São Paulo nas áreas de Finanças, Economia, Engenharia, Tecnologia da Informação, Ciências Atuariais, Seguro ou área correlatas, com previsão de formação até dezembro de 2020 e de 2021.

Inscrições: até 8 de setembro pelo site da Companhia de Estágios.

Louis Dreyfus Company (LDC) – trainee

Programa para recém-formados de qualquer curso para atuar nas áreas de Trading, Indústria, Logística, Finanças, Comercial, Tecnologia da Informação ou Armazenagem. É exigido que os candidatos completem a graduação em, ou a partir de, dezembro de 2019.

Inscrições: até 9 de setembro pelo site da empresa, na seção Carreiras.

Grupo Boticário – estágio e trainee

Estudantes e recém-formados de todos os cursos superiores são elegíveis. O programa de estágio é para as cidades de Curitiba, São Paulo e Camaçari (BA) e candidatos devem ter graduação prevista para julho a dezembro de 2020. No trainee, a empresa procura estudantes com formatura prevista para dezembro de 2019 para vagas nos escritórios da empresa em Curitiba e São Paulo.

Inscrições: até 9 de setembro pelo site da empresa.

Recruta Stone – jovens talentos

Programa não exige competências técnicas, experiência ou formação acadêmica específicas. O único requisito é ter 18 anos ou mais.

Inscrições: até 12 de setembro pelo site Recruta Stone.

Lojas Quero-Quero – trainee

Oportunidades para trabalhar na sede da empresa, na cidade de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Todos os cursos superiores são aceitos, mas há preferência por engenharias, economia e administração, com formatura a partir de 2017 ou com conclusão em 2019. É exigido inglês avançado.

Inscrições: até 15 de setembro pelo site da empresa.

CPFL energia – estágio

São mais de 100 vagas para estudantes de ciências humanas e exatas no estado de São Paulo e no Rio Grande do Sul. Estudantes do penúltimo ou último ano de graduação ou com formação técnica prevista para 2020 podem participar do processo seletivo.

Inscrições: até 15 de setembro pelo site da CPFL.

Ensina Brasil – trainee

Programa para recém-formados em diversos cursos de bacharelado e licenciatura. As vagas são para lecionar em escolas públicas pelo Brasil.

Inscrições: até 16 de setembro pela página do Programa Ensina Brasil.

Amazon – estágio

A empresa está com vagas abertas para a área de Tecnologia e negócios para sua sede em São Paulo.

Inscrições: até 16 de setembro pelo site da Companhia de Estágios.

Saint Gobain – estágio

São sete vagas para São Paulo capital e interior para universitários de administração, engenharia e ciências da computação. Também há oportunidades para estudantes de cursos técnicos das áreas de segurança do trabalho e produção.

Inscrições: prazos variados pelo site da Saint-Gobain.

Domino’s Pizza – trainee

O programa de trainee da empresa oferece dez vagas para pessoas com dois anos de conclusão do ensino superior ou com previsão para janeiro de 2020 em cursos variados. As oportunidades são para o Rio de Janeiro e em São Paulo, mas interessados de todo o país podem se inscrever.

Inscrições: até 11 de outubro pelo site do Eureca.

ArcelorMittal Brasil – estágio

São 698 oportunidades em 22 cidades brasileiras de vários estados para estudantes de cursos técnico e superior de diversas áreas. A contratação está prevista no segundo semestre 2019 e em 2020.

Inscrições: até 27 de novembro pelo site da empresa.

Ternium – trainee

As vagas são para várias formações, mas a maioria é voltada para a área de engenheira. Podem se candidatar pessoas com até dois anos de formadas.

Inscrições: o ano inteiro pelo site Vagas.

Paketá Crédito – estágio e trainee

São duas vagas para trainee na área de analistas de crédito no escritório da empresa em São Paulo. Candidatos devem estar cursando os últimos dois anos ou serem recém-formados em Administração, Economia ou Engenharia, ter bons conhecimentos de contabilidade e inglês fluente.

Para estágio, são duas vagas no setor de tecnologia da informação.

Inscrições: interessados devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected].

Grupo Saphyr – estágio

Vagas para áreas de marketing, finanças, arquitetura, engenharia, recursos humanos e direito em diversos estados do país. Os estudantes devem estar no penúltimo ou último ano do ensino superior.

Inscrições: pelo site da Saphyr na aba “Trabalhe Conosco”. O período de inscrição se estende de acordo com a necessidade do grupo em recrutar mais pessoas.

RB – estágio

Vagas para universitários nos cursos de Administração, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Engenharias, Psicologia, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Internacionais, Direito, Matemática, Ciências Atuarias, Farmácia, Química e Bioquímica. A empresa é dona de marcas como Naldecon, Olla, Repelex e SBP, entre outras.

Inscrições: pelo site da Cia. de Estágios. O prazo não foi informado.

Umclub – estágio

As vagas são para estudantes em nível superior de Design, Comunicação e Marketing do Rio de Janeiro.

Inscrições: interessados devem enviar currículo para [email protected].

Bionexo – estágio

As vagas de estágio são para a cidade de São Paulo e para estudantes de todos os cursos de graduação.

Inscrições: abertas o ano todo pelo site Kenoby.

Itaú Unibanco e Itaú BBA – estágio

O banco abre vagas ao longo do ano para interessados em atuar na área corporativa da empresa e na rede de agências. Estudantes a partir do terceiro semestre de cursos de ciências exatas ou humanas, que possam trabalhar na sede do banco em São Paulo, podem se candidatar às vagas de estágio corporativo. Já para o estágio em agências, são aptos alunos a partir do terceiro semestre dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis.

Inscrições: o ano todo pelo site do Itaú Unibanco.

FAPES – estágio

Oportunidade para estudantes do Rio de Janeiro nas áreas de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia e Sistemas de Informação, entre outras. As inscrições ficam abertas permanentemente e os processos seletivos ocorrem conforme a disponibilidade de vagas.

Inscrições: é possível cadastrar currículos durante o ano todo pelo site do Vagas.

Ernst & Young – trainee

São 700 vagas para estudantes universitários e recém-formados (até dois anos). Os requisitos variam conforme a área do curso.

Inscrições: o ano todo pelo site do programa.

Nestlé – estágio

Oportunidades para estudantes de todos os cursos de graduação com formação a partir de dezembro de 2018 e dezembro de 2020. As vagas são para a sede da Nestlé em São Paulo e em outros escritórios, fábricas e laboratórios na Grande São Paulo. Inglês intermediário e conhecimentos do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) são requisitos mínimos.

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos.

Citi – estágio

O banco abre vagas de estágio em várias áreas ao longo do ano. Estão aptos estudantes do cursando a partir do segundo ano do ensino superior, com formação a partir de dezembro de 2018 em dezembro de 2020.

Inscrições: o ano todo pelo site da Across.

Ipiranga – estágio

O programa de estágio acontece durante todo o ano, conforme o surgimento de oportunidades. Candidatos devem ser estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior ou último ano do curso técnico.

Inscrições: o ano todo pelo site da Ipiranga.

Via: Exame