EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou, na segunda-feira (12), os testes de um projeto-piloto de Zona Azul no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. O experimento vai até sexta-feira (16), às 16h.

Segundo a CET, a ideia é utilizar câmeras instaladas em automóveis para aumentar a fiscalização das vagas de estacionamento rotativo. Atualmente, esse trabalho é feito por agentes nas ruas.

publicidade

Reprodução

O carro utilizado para o monitoramento é equipado com câmeras que transmitem informações em tempo real para a CET. Após passar pela segunda vez na via, cumprindo o intervalo mínimo de 15 minutos, o sistema é capaz de identificar os veículos que permaneceram estacionados no mesmo local (na 1ª e na 2ª passagens) sem estar com o Cartão Azul Digital (CAD) ativo.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a região testada ganhou 1.058 novas vagas de Zona Azul e não há nenhuma alteração no modo de uso para os usuários. O preço oficial do CAD é R$ 5 e ele pode ser adquirido e ativado em qualquer um dos aplicativos credenciados pelo órgão.

Fonte: CET-SP

publicidade