No último domingo (11), dezenas de moradores do condado de Henrico, na Virgínia, tiveram uma surpresa ao acordar pela manhã. Eles encontraram aparelhos de TV antigos jogados em seus gramados e varandas.

A situação intrigou os moradores que logo comunicaram a polícia sobre o ocorrido. O mistério (ou parte dele) foi resolvido por Adrian Garner, um dos moradores que foi presenteado durante a madrugada.

Garner analisou as gravações das câmeras de segurança de sua residência e descobriu que o responsável pela distribuição das TVs era uma pessoa com um macacão e uma TV na cabeça. “É a coisa mais estranha. Ele se agacha, coloca a TV lá e saí. É muito estranho”, disse.

A polícia ainda não identificou os responsáveis, mas tem certeza de que a ação foi realizada em grupo, já que as TVs foram distribuídas em um intervalo de uma hora. “Nós temos uma equipe de oficiais trabalhando juntos, coletando as TVs. Temos mais de 60 aparelhos até agora”, disse o tenente Matt Pecka, da divisão de polícia de Henrico.

publicidade

Pecka ainda disse que, quando os culpados forem identificados, eles podem enfrentar acusações de jogar lixo em propriedade privada e descarte ilega. As investigações ainda estão em andamento. As TVs recolhidas serão adequadamente descartadas pela Divisão de Resíduos Sólidos do condado.

Via: Boing Boing/ NBC12