A Xiaomi revelou o Mi Fold, seu celular dobrável, um pouco antes da Samsung e da Huawei, mesmo assim, pouco se falou sobre ele até então. A Samsung disponibilizou para a imprensa alguns de seus aparelhos, mas os testes foram um desastre. Muitas unidades decepcionaram logo nos primeiros dias de uso do Galaxy Fold.

A Huawei decidiu adiar o lançamento de seu dispositivo dobrável, provavelmente para revisá-lo e evitar que problemas semelhantes aos da Samsung ocorressem. O presidente da marca na Europa Ocidental, Vincent Pang, garantiu que o aparelho chegará em setembro, mas nada foi confirmado até o momento.  

publicidade

A Xiaomi, por sua vez, preferiu manter tudo em segredo, sem divulgar muitos detalhes sobre seu dispositivo. O que se sabia é que ele seria bastante diferente em comparação aos concorrentes, isso se devia ao sistema de dobra adotado pela empresa.

Agora, a equipe do site LetsGoDigital usou as imagens de patente registradas pela marca chinesa para montar modelos em 3D de todos os ângulos do telefone. O celular dobrável da Xiaomi deve ser assim:

publicidade

Reprodução

Pode-se notar que uma espécie de widget com linhas pretas foi colocado no centro da tela para tentar “ocultar” o notch ou a marca de dobra do aparelho. Nos dispositivos da Samsung e da Huawei, essa marca é bastante visível, mas não há como saber se essa estratégia para tentar escondê-la funcionou até que o aparelho possa ser visto com mais detalhes.

publicidade

Ainda não há informações sobre quando a Xiaomi vai formalizar o dispositivo e atribuir uma data de lançamento, mas espera-se que isso ocorra ainda em 2019.

Via: FayerWayer

publicidade