Vinte e cinco anos atrás, Doom chegou aos PCs e mudou para sempre a história dos games, ajudando a levar o então nascente gênero de jogos de tiro em primeira pessoa às massas. E neste ano o jogo retorna aos cinemas com “Doom: Anihilation” (Doom: Aniquilação, em português).

A história é a mesma de sempre: um grupo de marines da UAC (United Aerospace Corporation) responde a um pedido de socorro de uma instalação secreta em Phobos, uma das luas de Marte, e descobre que ela foi tomada por demônios que querem criar um inferno na Terra. A missão dos protagonistas? “Não morrer”.

O elenco não tem grandes estrelas e o diretor e escritor, Tony Giglio, não tem grandes sucessos em seu currículo. Some a isto ao histórico de adaptações questionáveis de videogames para a telona e podemos imaginar que é melhor não ficar muito empolgado com o filme.

O primeiro trailer mostra tiros, gritos e barris explosivos. Os monstros parecem bem feitos e seguem o design do game de 2016. Confira.

publicidade

Não é a primeira vez que Doom é adaptado para o cinema. Doom: A Porta do Inferno foi lançado em 2005 com um elenco mais “estrelado”, incluindo nomes como Karl Urban, Rosamund Pike e Dwayne Johnson, mas teve a aprovação de apenas 19% dos críticos no “tomatômetro” do site Rotten Tomatoes.

Fonte: BoingBoing