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Após diversas críticas sobre as condições de trabalho em seus centros de atendimento, a Amazon criou no ano passado uma série de contas no Twitter para que seus funcionários pudessem falar a todos sobre suas condições de trabalho.
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Os embaixadores, como os donos das contas são chamados, tuítaram sobre os abundantes intervalos oferecidos pelo empregador. Em troca de seu testemunho, os trabalhadores teriam recebido um dia de folga adicional e um vale-presente de US$ 50.
Em algum momento deste ano, as contas foram entregues para outras pessoas. Indivíduos de diferentes idades e sexos. Aparentemente, sem nenhum vínculo com o dono anterior da conta. Quem percebeu essa mudança, foi o jornalista Jonah Engel Bromwich, do New York Times, que publicou uma reportagem sobre o assunto.
Após a publicação, os usuários do Twitter tomaram conhecimento do fato e questionaram se não eram robôs que estavam administrando aqueles perfis. Os embaixadores negaram, mas o caso ainda parecia inconclusivo para alguns.
Com isso em mente, Aric Toler do site Bellingcat iniciou uma investigação. Ele encontrou “53 contas de embaixadores até o momento”. Além disso, Toler descobriu que todas as contas estavam enviando seus tuítes de uma empresa chamada Sprinklr, um serviço de marketing corporativo pago.
A conclusão é que a Amazon contratou uma empresa para manter uma estratégia de marketing sobre a ideia dos embaixadores que trabalham em seus centros de atendimento e compartilham sua rotina nas redes sociais.
A Amazon, por sua vez, confirmou a legitimidade de seus embaixadores. A empresa disse ao BuzFeed: “Essas são contas administradas por funcionários de nossos centros de atendimento que entendem realmente como é trabalhar lá.”
Mesmo após as denúncias, as contas continuam ativas no Twitter e compartilham mensagens até hoje.
Via: The Verge
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