O Spotify adicionou novos recursos às suas assinaturas do Plano Familiar, entre eles um filtro de controle parental e uma playlist personalizada baseada no que a família escuta. Os recursos ficarão disponíveis a partir de hoje (19) na Irlanda e logo devem chegar aos outros países.

A primeira novidade é chamada de “Filtro de Conteúdo Explícito” que, quando ativado, impede que os filhos participantes do Plano Familiar escutem conteúdo marcado com a etiqueta “Explicíto”. A capacidade de ligar e desligar o recurso fica protegida por uma senha.

Reprodução

As familias também terão uma playlist compartilhada chamada de “Family Mix”. Ela contará com músicas favoritas de todos os membros da familia, mas o Spotify diz que você poderá “controlar quem está em cada sessão”, o que sugere que a lista de reprodução não ficará dominada pela obssessão por heavy-metal de um dos membros. 

publicidade

O Plano Familiar do Spotify permite que até seis pessoas compartilhem uma assinatura mensal por R$26,90. Considerando que o plano individual custa R$16,90, a assinatura da familia inteira pode resultar em uma bela economia. No entanto, fora de uma exigência vaga de que todos os membros morem no mesmo local – o que permite que grupos de amigos burlem o conceito – o plano não tinha nenhum recurso realmente projetado para as famílias até agora. 

Fonte: The Verge