EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A capacidade de gravar vídeos em resolução 4K a 60fps está chegando aos smartphones Huawei. Segundo o Neowin, a empresa confirmou durante um evento de mídia realizado em Shenzhen na semana do dia 12 que seu próximo processador, o Kirin 990, suportará captura de vídeo 4K a até 60 quadros por segundo.

Os dispositivos atuais da Huawei, incluindo o P30 Pro, podem gravar vídeo em 4K a 30fps. A opção de vídeo a 60fps está disponível somente durante a gravação em Full HD (1080p). A família Mate 30 da Huawei, que será lançada em breve, será a primeira a incluir um modelo com suporte ao novo modo de vídeo.

publicidade

Como notado pelo Neowin, a Apple foi a primeira a trazer captura de vídeo em 4K a 60fps para os smartphones com o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X em 2017. A Qualcomm adicionou suporte para captura de vídeo 4K a 60fps no ano passado com o chipset Snapdragon 845.

O Kirin 990 é o primeiro processador móvel da HiSilicon (subsidiária da Huawei) a ser fabricado usando o novo processo 7Vm EUV da TSMC. Dado que sua densidade de transistores é 20% maior, espera-se que o novo processador móvel seja mais eficiente do que o atual Kirin 980. Embora não haja outros detalhes disponíveis atualmente, o Kirin 990 provavelmente também proporcionará ganhos de desempenho.

O processador Kirin 990 também será usado no smartphone dobrável da Huawei, o Mate X. O smartphone foi anunciado com o chipset Kirin 980, mas segundo a reportagem do Neowin a fabricante chinesa fez um upgrade em alguns componentes. A previsão é que o Huawei Mate X seja lançado em mercados selecionados até novembro deste ano.

Via: AndroidCentral

publicidade