A Microsoft criou um aplicativo para Android chamado “SMS Organizer”, que classifica automaticamente as mensagens de texto recebidas. O app foi lançado originalmente na Índia no ano passado, mas a XDA Developers descobriu que o recurso está chegando aos EUA, Reino Unido e Austrália. O “SMS Organizer” usa aprendizado de máquina para classificar as mensagens em pastas separadas.

 Reprodução

A primeira aba, apelidada de “Inbox”, mostra todas mensagens pessoais recebidas. Ao lado, a pasta “Lembretes” armazena coisas como passagens, ingressos, reservas de filmes e mais, enquanto a “Finanças” mantém as mensagens sobre suas transações bancárias, como compras com cartão de crédito, organizadas. Por último, mas não menos importante, a aba “Promoções” arquiva todas mensagens de spam e divulgação de produtos ou serviços recebidas por você.

O aplicativo SMS Organizer da Microsoft também funciona offline, já que toda a geração de classificação e lembretes é feita no dispositivo. Você também pode fazer o backup de todas as suas mensagens SMS para uma conta do Google Drive. Se você o fizer, também poderá restaurar suas mensagens em outro dispositivo com o aplicativo instalado.

publicidade

Via: The Verge