O Google está tomando a iniciativa de trazer recursos aprimorados de verificação ortográfica e sugestões gramaticais para o Gmail. A empresa disse que usuários logo perceberão a adição de sugestões inline, acionadas por aprendizado de máquina, que aparecem à medida que você digita um e-mail.

Além disso, o Gmail corrigirá automaticamente alguns “erros de ortografia comuns” sem que você precise clicar em nada ou executar etapas adicionais e também detectará tempos verbais errados.

O principal benefício, segundo o próprio Google, é que você não precisará mais clicar manualmente em “verificar ortografia” na janela de composição do Gmail para analisar seu e-mail. Em vez disso, linhas vermelhas aparecem sob erros ortográficos e linhas azuis estarão sob o que o Gmail percebe como sendo erros gramaticais.

Essas novas opções serão ativadas por padrão e estarão disponíveis para os usuários do G Suite nas próximas semanas. Se você não quiser ajuda com verificações ortográficas ou gramaticais do Gmail, poderá desativar cada uma delas individualmente nas configurações. O verificador também está entrando no Google Docs.

publicidade

Fonte: The Verge