A startup alemã Volocopter acaba de dar mais um passo rumo à concretização do serviço de táxi aéreo sob demanda, ao inaugurar a primeira aeronave projetada para uso comercial.

O VoloCity é o quarto veículo eVTOL (veículo voador elétrico para uso urbano) criado pela startup, Ele possui 18 rotores com um alcance 35 km e alcança a velocidade máxima de 70 km/h. Outras três unidades produzidas foram utilizadas para testes e demonstrações. 

publicidade

A aeronave pode transportar até duas pessoas com bagagens leves, como mochilas, pastas ou bolsas. Além disso, para atender aos padrões de segurança estabelecidos pela Agência Europeia de Segurança da Aviação, foi incorporado um novo estabilizador para adicionar solidez durante o voo.Reprodução

Segundo a Voloctoper, o foco agora é a criação de uma estrutura para pouso e decolagem, os “VoloPorts” (imagem conceitual acima), além de trabalhar com as cidades no controle de tráfego aéreo. O primeiro teste do VoloCity deve acontecer ainda esse ano, em Cingapura, onde também será mostrado o protótipo do primeiro VoloPort.

publicidade

Fonte: TechCrunch