O destaque entre as estreias desta semana no circuito de cinemas é o longa francês Um Amor Impossível, de Catherine Corsini. Protagonizado pela grande atriz Virginie Efira, narra a história de sua relação com um homem sedutor, de classe alta, mas cheio de demônios internos. Trata-se de um belo drama histórico em que o tempo flui à maneira dos longas de François Truffaut (como Duas Inglesas e o Amor, de 1971).

Para os fãs de horror, Brinquedo Assassino é um remake não muito necessário, mas ainda atraente, do original de 1988, de Tom Holland (não o Homem-Aranha, obviamente), que teve uma série de continuações paródicas como O Filho de Chucky e A Noiva de Chucky. Este novo é dirigido pelo norueguês Lars Klevberg, com um bonequinho Chucky mais moderninho, estilizado para o século 21.

publicidade

Brinquedos em alta na semana. Da China vem a animação Os Brinquedos Mágicos, de Gary Wang, que talvez valha mais pela curiosidade de ver uma animação chinesa, mas de todo modo seria bom conferir.

Do Brasil surge a comédia romântica Socorro! Virei uma Garota, de Leandro Neri. O filme é bem irregular, mas tem momentos engraçados, e mostra que finalmente o cinema brasileiro consegue fazer comédias românticas como as de Hollywood, divertidas e esquecíveis. Ou seja, vale ver para prestigiar o cinema brasileiro. Se a expectativa for baixa, você consegue se divertir.

Também destas plagas, um filme que tem sido falado no meio crítico, não muito positivamente, pelo conteúdo desagradável, é o longa de Alain Fresnot, Uma Noite Não é Nada, protagonizado por Paulo Betti. Como o diretor nunca fez nada que nos animasse muito, vale dizer que a indicação é por sua conta e risco. 

Completam a lista de estreias, o documentário brasileiro-chileno O Verde Está do Outro Lado – Os Donos da Água, de Daniel A. Rubio; o italiano, e bem falado, Entre Tempos, de Valerio Mieli; e a coprodução Pássaros de Verão, dirigido por Cristina Gallego e Ciro Guerra e dividido entre Colômbia, Dinamarca, México, Alemanha, Suíça e França

por Sergio Alpendre