O Tinder anunciou, nesta segunda-feira (26), uma novidade para os fãs que estão na expectativa do “Rock in Rio”, entre 27 de setembro e 6 de outubro. A partir de hoje, o popular aplicativo de paquera e relacionamento terá o Modo Festival: a função vai permitir dar match com pessoas que pretendem ir ao megaevento musical.

Com o recurso, o usuário pode adicionar um pin ao perfil para mostrar a intenção de ir ao evento. Depois, pode se relacionar com outras pessoas que vão participar da festa, antes mesmo de ela começar. A nova ferramenta já está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

De acordo com o Tinder, a iniciativa procura aproximar ainda mais o aplicativo dos usuários. A função já foi testada no exterior e os primeiros resultados apontam para um aumento significativo na atividade no app. Em 2018, por exemplo, houve crescimento de 300% durante os quatro dias do “Bonnaroo Music & Arts Festival”, no Tennessee (EUA).

O casamento entre o app e o “Rock in Rio” não se limita ao ambiente virtual: o Tinder terá um estande no local com diversas ativações, brindes e DJs. Pode ser o ponto de referência perfeito para encontrar aquele match assim que chegar ao festival.