Steve Jobs é um dos maiores nomes das últimas décadas, sendo apontado como um dos propulsores da revolução da tecnologia móvel com o iPhone. Quando pessoas desse calibre morrem, é natural surgirem teorias da conspiração que afirmam que a morte foi forjada, como já aconteceu com Michael Jackson, Elvis Presley, Tupac Shakur e outros. E agora, uma foto que apareceu na internet reacendeu as teorias de que Jobs não está morto, apenas descansando em outro país.

Que fique claro: Steve Jobs está morto desde 2011, quando foi vítima de um câncer no pâncreas. No entanto, a foto abaixo, publicada por um usuário do Facebook chamado Ahmed Basyouney, realmente deixa dúvidas se ele não decidiu fugir de tudo e se abrigar no Egito.

As brincadeiras no Reddit observam algumas peculiaridades da imagem. O Jobs egípcio aparece descalço na foto, o que também era um hábito do verdadeiro Steve Jobs. No entanto, olhares mais atentos observam que o item no pulso da pessoa na fotografia não é um Apple Watch, o que desmancharia a teoria de que o fundador da companhia estaria se escondendo (a não ser que ele tenha optado por fugir justamente para se afastar da tecnologia como um todo).

publicidade

Existe algo que explica um pouco dessa similaridade. Steve Jobs (o verdadeiro) é filho biológico de Abdulfattah Jandali, um imigrante sírio que vive até hoje nos Estados Unidos, mas foi adotado por um casal americano, o que explica alguns traços árabes em sua fisionomia que ajudam a criar essa semelhança com a pessoa retratada na foto.

Vale notar, no entanto, que até o momento não se sabe quem é o autor da foto e a data em que ela foi clicada. Dependendo do ano, haveria a chance de ser o próprio Jobs na imagem, que poderia ser de algum momento antes de sua morte em 2011.

Via CNET