A Sony, em parceria com a Yamaha, está expandindo o conceito de veículo autônomo. Elas criaram o SC-1 Sociable Cart para ser usado em locais de entretenimento, como parques temáticos, campos de golfe e instalações comerciais. O modelo acomoda cinco pessoas em vez de três (e com mais conforto), tem baterias substituíveis e usa sensores de imagem adicionais para melhorar a consciência situacional.

Além disso, ele tem monitores, inteligência artificial e conectividade de dados 5G (da operadora NTT Docomo), bem como funciona com combustíveis alternativos. O SC-1 atinge velocidade máxima de 19Km/h e usa o sensor LIDAR — uma tecnologia de detecção que mede a distância entre objetos a partir da luz refletida.

Para a Sony, tudo isso elimina a necessidade de janelas: no lugar delas, a marca colocou um monitor 4K de 49 polegadas no interior do veículo. Ele oferece uma visão de realidade mista, enquanto outras quatro telas 4K (de 55 polegadas) oferecem anúncios e demais materiais aos passageiros. Por meio de inteligência artificial, as promoções são otimizadas com base em fatores como idade e sexo.  

As duas empresas esperam usar o SC-1 para serviços no Japão em algum momento até março de 2020. No entanto, ele não está disponível para venda ao público geral: é estritamente para diversão em circuitos fechados.

publicidade

Via: Engadget

[email protected]