Um avião do tipo C-101, que pertencia a Força Aérea da Espanha, caiu na manhã desta segunda-feira (26) na praia de Levante, próximo a Múrcia, no sudeste da Espanha. O acidente foi testemunhado por pessoas que estavam presentes no local.

Após o fato, foi constatado que o piloto da aeronave, Francisco Marín Núñez, foi a única vítima do acidente. As investigações afirmam que Marín conseguiu se ejetar do avião, mas as autoridades não conseguiram salvá-lo com vida.

Um vídeo, gravado por pessoas que estava na praia em que o acidente ocorreu, mostra o exato momento em que o avião aparentemente apresentou uma falha e caiu no mar. As primeiras imagens do acidente foram compartilhadas através desta publicação no Twitter (veja abaixo):

Ainda segundo as investigações, Marín era um piloto experiente, com muitas horas de voo, por isso, as autoridades responsáveis pela apuração do caso acreditam que o avião foi vítima de uma falha mecânica, e não humana.

publicidade

No início de agosto, autoridades da Espanha solicitaram que empresas apresentassem propostas para que os aviões do exército pudessem ser trocados, uma vez que os aviões C-101 disponíveis para uso das forças armadas já tinham mais de 40 anos.

Via: Fayer Wayer