A Marvel divulgou em seu canal do YouTube um making off dos efeitos especiais da batalha mais importante em ‘Vingadores: Ultimato‘.

No vídeo, o supervisor de efeitos visuais, Dan DeLeeuw, fala sobre as dificuldades em reunir todos os heróis presentes nos 21 filmes feitos antes do longa que encerra a ‘Saga do Infinito‘.

DeLeeuw ainda detalha todo o processo criativo e a dificuldade de fazer com que todos os efeitos visuais ficassem críveis para o espectador.

Como era de se imaginar, a maioria das cenas foi gravada com um fundo de verde para que os efeitos especiais fossem aplicados posteriormente no processo de pós-produção. É bem interessante de se observar todo o trabalho empregado para que o filme se tornasse um marco não só dentre os filmes de super-herói, mas também do cinema mundial.

publicidade

Felizmente, todo o trabalho da equipe do filme – que atuou no longa durante três anos – foi recompensado após Vingadores: Ultimato ter se tornado a maior bilheteria de todos os tempos, superando ‘Titanic‘ e ‘Avatar‘, ambos dirigidos por James Cameron, e que figuravam nas duas primeiras posições da lista há vários anos. Veja o vídeo:

Via: UOL