Além de ser um item extremamente importante para falar com as pessoas, cada vez mais os celulares têm diferentes usos, como a possibilidade de serem utilizados para escanear documentos. Por sua vez, um aplicativo bem popular da Google Play, o CamScanner, foi removido da loja virtual por conta de possuir malwares.

Se você utiliza o aplicativo e vai desinstalá-lo ou procura por opções para realizar esta tarefa, o Olhar Digital preparou uma lista com 4 aplicativos para escanear documentos utilizando o seu smartphone. Confira:

publicidade

TapScanner – Android / iPhone

Um aplicativo bem completo e popular para escanear documentos é o TapScanner, que está disponível para Android e iPhone. Além de fazer a captura das imagens de documentos com suporte a OCR, utilizado para editar trechos do texto, este aplicativo também lhe dá a possibilidade de utilizar tags para categorizar os seus documentos e mantê-los organizados.

Reprodução

publicidade

Google Drive – Android / iPhone

O popular serviço na nuvem do Google já vem pré-instalado nos aparelhos com Android e também está disponível para iPhones. Nele, existe uma função para escanear novos documentos, que é claro, já ficam disponíveis até mesmo na nuvem e salvos no formato PDF.

Reprodução

publicidade

Caso tenha curiosidade de como usar esta função do aplicativo, confira este guia do Olhar Digital de como escanear documentos utilizando o Google Drive.

One Drive – Android / iPhone

Mais uma opção para quem deseja uma suíte conhecida, fica por utilizar o One Drive, que é o serviço da nuvem da Microsoft. Com utilização bem simples, o aplicativo da Microsoft consegue fazer a digitalização de fotos, documentos e até de cartões de visitas.

publicidade

Reprodução

Tiny Scanner – Android / iPhone

Outra opção bem popular para os celulares boa para fazer o escaneamento de documentos é o Tiny Scanner, que consegue armazenar as suas capturas tanto localmente, quanto na nuvem em serviços como o Dropbox, Google Drive, Evernote e outros. Além das funções mais comuns, algo bem útil do TinyScanner fica por conta de poder controlar o nível de contraste, ideal para fazer documentos mais escuros terem uma imagem nítida.