Uma casa de leilões está prestes a colocar um pôster promocional original de ‘Toy Story‘ à venda. Porém, a peça está longe de ser uma qualquer: ela é assinada por ninguém menos que Steve Jobs, um dos nomes mais importantes da história da tecnologia. Mesmo falecido há oito anos devido a um câncer pancreático, Jobs ainda pode movimentar milhares de dólares por um autógrafo feito em vida.

A assinatura do chefe da Apple teria acontecido logo após o lançamento do filme de animação, em 1995. Na imagem, Woody e Buzz Lightyear posam acima do logotipo da Pixar, produtora da obra. Entre estes elementos, está a assinatura de Jobs. A peça tem dimensões de 60 x 91,44 centímetros e será leiloada na próxima quinta-feira (29).

publicidade
Reprodução

O contexto do autógrafo não é coincidência. Steve Jobs comprou o The Graphics Group em 1986, a empresa conhecida hoje como Pixar. O empresário esteve presente durante os anos de boom da companhia, mesmo depois que a Disney a adquiriu, em 2006. Após o negócio, Jobs continuou com 7% de suas ações.

Toy Story foi o primeiro filme de animação feito por computador na história. A produção da Pixar teve um sucesso bombástico e levou para casa três indicações ao Oscar, além de quebrar recordes de bilheteria na época. Portanto, o pôster é mais que uma peça histórica, e a casa de leilões sabe bem disso – não à toa, seu preço inicial é de US$ 25 mil.

publicidade

Fonte: FayerWayer