Bill Gates é um dos nomes mais reconhecíveis da indústria da tecnologia. Por muito tempo, ele foi o maior bilionário do mundo, sendo a mente por trás do império que se tornou a Microsoft com a popularidade do Windows. Hoje, é mais reconhecido pelas suas ações filantrópicas e apoio a iniciativas que visam melhorar o planeta de alguma forma.

Todas essas facetas serão abordadas na nova série documental da Netflix chamada “O Código Bill Gates”, que tem data de estreia marcada para o dia 20 de setembro. O trailer foi divulgado nesta quinta-feira, 29.

publicidade

O trailer promete que a obra mostrará a vida e trajetória de Bill Gates, desde a fundação da Microsoft até o ápice nos anos 1990, quando a empresa começou a ser visada pela justiça dos Estados Unidos por práticas monopolistas. Foi um momento em que a imagem de Gates ficou consideravelmente desgastada e frequentemente associada ao anticristo por teorias conspiratórias.

publicidade

O documentário, no entanto, também promete abordar as iniciativas de Bill Gates após deixar a liderança da Microsoft, como os planos para auxiliar o combate a doenças em países de economia subdesenvolvida e tentar evitar o aquecimento global.

A obra também tem o intuito de analisar como funciona o cérebro do fundador da Microsoft e como ele processa informações para a resolução de problemas. Uma parte interessante do trailer mostra que seu maior medo tem a ver justamente com a perda de suas capacidades cognitivas. “Eu não quero que meu cérebro pare de funcionar”, diz ele quando questionado.