O sucesso do Facebook pode ser usado como forma de garantir a segurança dos cidadãos nos Estados Unidos. A rede social expandiu uma ferramenta que permite que autoridades locais emitam alertas à população quando houver alguma ameaça eminente ou algum tipo de emergência.

Com a novidade, o Facebook expande o acesso a todas as páginas elegíveis nos EUA até o final de 2019, oferecendo às autoridades de todo o país uma maneira de divulgar as informações urgentes. 

publicidade

A ferramenta faz com que posts de páginas de autoridades locais sejam significativamente amplificados quando marcados como um “alerta local”, alcançando até mesmo quem não curte a página. Assim, todas as pessoas na área afetada recebem um aviso sobre algum problema do qual elas precisam saber com urgência. A função estava em testes limitados desde 2018 e agora começa a chegar a mais páginas.

Ainda não há muitos detalhes sobre como vai funcionar essa parceria pela segurança pública entre Facebook e o governo americano. Como antes, equipes de emergência continuam podendo marcar um local como perigoso para garantir que o usuário veja se está realmente em um lugar seguro. Em casos de clima perigoso e ameaça terrorista, o Facebook informará aos seus utilizadores assim que obtiver a informação. Agências que desejarem acessar os alertas locais poderão preencher um formulário e receber um aviso quando o recurso estiver disponível.

publicidade

Fonte: Engadget