Depois dos smartphones, agora os smartwatches. Ao que tudo indica, o Google promete – em breve – apostar em mais uma categoria de dispositivos. Uma nova patente recém descoberta sugere que a empresa prepara o lançamento de um relógio inteligente diferente; o destaque fica por conta de uma câmera embutida no display do relógio. Segundo o site LetsGoDigital, a patente, registrada em julho de 2017, é simplesmente intitulada “Camera Watch“.

Reprodução

publicidade

Alguns smartwatches com câmeras embarcadas surgiram no passado, a exemplo da Samsung, que colocou um sensor de imagem no Galaxy Gear e no Gear 2, em 2013 e 2014. Mas parece que não deu muito certo. De um tempo para cá, modelos mais recentes de relógios inteligentes simplesmente abandonaram a ideia da câmera. A Apple, por exemplo, nunca colocou uma no Apple Watch. 

Um dos desafios de embarcar uma câmera em um relógio se deve, principalmente, ao tamanho do dispositivo. Quase não há espaço para um sensor minimamente decente que garanta boas imagens. Isso sem contar a dificuldade de enquadrar uma foto com o relógio no pulso. O que, talvez, possa ser interessante e esteja na cabeça dos desenvolvedores do Google agora é a ideia de tirar selfies ou até fazer vídeos chamadas através da câmera no relógio.

publicidade

Reprodução

No ano passado, rumores diziam que o Google preparava o lançamento do Pixel Watch; mas, logo em seguida, a empresa admitiu que ainda não estava pronta para produzir seu próprio relógio. Talvez seja este o momento.

publicidade