EnglishPortugueseSpanish

O site holândes Let’s Go Digital conseguiu acesso a uma patente registrada pela LG que mostra um conceito de celular com tela ‘enrolável’. O registro feito na CNIPA (Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China), em 21 de fevereiro, mostra um smartphone capaz de desdobrar até o tamanho de um tablet.

Basicamente, o dispositivo funcionaria da seguinte forma: quando fechado, uma das telas ficaria escondida, enquanto a outra ficaria do lado de fora disponível para uso. E, conforme o celular se desdobrasse para atingir o tamanho de um tablet, a tela escondida seria revelada. O documento não informa se o desdobramento seria feito manualmente pelo usuário ou automaticamente por meio de um botão físico ou via software.

publicidade

Para exemplificar melhor o funcionamento, confira as imagens produzidas pelo Let’s Go Digital baseadas no conceito da patente da LG

Reprodução

Reprodução

De qualquer forma, a LG parece bastante empenhada em produzir um smartphone dobrável, já que este não é a primeira patente da empresa sobre esse tipo de dispositivo. E, apesar de não ter informações sobre um possível lançamento da LG do celular enrolável, a Samsung e a Huawei preparam-se para lançar o Galaxy Fold e o MateX, respectivamente, ainda em setembro, o que deve acelerar o processo para outras empresas. 

Fonte: Let’s Go Digital