A Tesla ainda não está pronta para liberar a condução completamente autônoma nas vias públicas, mas recentemente a empresa deu um grande passo ao disponibilizar uma versão atualizada do Enhanced Summon chamada Smart Summon. O novo recurso permite ao carro elétrico navegar por um estacionamento por conta própria e se dirigir até o local do proprietário.

Por enquanto, apenas os membros do “Programa de Acesso Antecipado da Tesla” podem utilizar o recurso, mas o canal do Youtube Like Tesla recebeu autorização para gravar um vídeo testando as mudanças em um estacionamento na Califórnia.

publicidade

De acordo com a apresentadora do vídeo, Kim, o recurso demonstrou melhorias. Assim que o comando foi dado, o carro percorreu o estacionamento em direção ao seu operador. Se comparado às versões anteriores, ele também apresentou mais confiança e aparenta não se confundir mais com sombras.

A atualização também inclui alterações na interface do aplicativo móvel da Tesla. A velocidade do veículo, que parece chegar a cerca de 7 km/h, também é exibida na tela.

publicidade

Confira o vídeo em inglês:

publicidade

Fonte: Teslarati