O serviço de compartilhamento de patinetes Lime começará a oferecer nas próximas semanas passeios em grupo em cidades selecionadas nos EUA e Canadá. O recurso chamado de “Group Rides”, algo como “Viagens em grupo”, permite que uma pessoa use o aplicativo da empresa para desbloquear até cinco patinetes de uma só vez, e os compartilhar com amigos e familiares.

A conveniência é o objetivo principal do “Group Rides”, pois significa que apenas um usuário precisa fazer a reserva e todo o resto pode andar junto. O recurso também deve diminuir o número de casos de duas pessoas andando no mesmo patinete, algo que está contra as normas de segurança da Lime. 

Ainda no quesito segurança, a Lime pede que os usuários “respeitem os pedestres, estacionem adequadamente, cedam a preferência aos pedestres”.

Cada patinete tem uma taxa fixa de desbloqueio, além da cobrança por minuto de uso. No momento, não é possível usar o aplicativo para dividir o custo da locação entre os membros do grupo.

publicidade

Se você mora em algum desses países e quer testar o “Group Rides”, basta tocar no botão com esse nome na tela do mapa da Lime e seguir o passo a passo. A pessoa que desbloquear os patinetes pode iniciar ou terminar um passeio no momento que quiser.

Via: Digital Trends