Algumas marcas aderiram à recém-criada Semana do Brasil (de 6 a 15 de setembro) — ela será parecida com a Black Friday, com descontos e vantagens especiais — e prepararam ofertas para as vendas online. Veja, a seguir, algumas opções.

O Magazine Luiza tem 50 mil unidades de produtos em promoção disponíveis para venda. As ofertas incluem diferentes categorias: são eletrônicos, alisadores de cabelo, caixas de som bluetooth, jogos de videogame e outros.

Já a loja do KaBum! tem opções com até 50% de desconto. A promoção inclui smartphones, periféricos e linha gamer. O consumidor pode verificar a porcentagem de desconto aplicada, o estoque promocional disponível e outras informações.

Para quem está em busca de produtos da Sony, a marca também vai participar da Semana do Brasil. Entre as opções em oferta há fones de ouvido, aparelhos de som e soundbar. O percentual de desconto varia conforme o item.

publicidade

A loja online da Oster vai oferecer até 40% em diferentes artigos. A marca tem produtos variados para a casa e as compras podem ser parceladas em até dez vezes sem juros (a depender do valor gasto).

Compre com segurança

Comprar online é bastante conveniente e tem se tornado uma opção recorrente para muitos. É preciso, entretanto, ficar atento para não ser enganado. Separamos, a seguir, algumas dicas de como evitar cair em falsas promoções e golpes virtuais. Boas compras!

O site Promobit (que reúne ofertas e cupons) e a Konduto (que atua para diminuir as fraudes em pagamentos online) sugerem que o consumidor observe alguns detalhes ao efetuar a compra. Acompanhe:

formas de pagamento: lojas que só aceitam pagamento por boleto bancário requerem cautela. Isso porque, para poderem receber transações por cartão, as lojas virtuais devem cumprir uma série de exigências legais — o que seria muito oneroso para um fraudador. Além disso, o cartão de crédito é mais seguro, já que, em caso de fraude, é possível pedir o ressarcimento;

preços muito baixos: embora seja uma semana de promoções agressivas, vale a pena consultar os concorrentes para comparar preços com mais precisão. Se ainda estiver em dúvida, uma boa prática é ligar para o atendimento da loja para confirmar se a oferta é legítima;

sites falsos: prefira comprar em sites comprovadamente seguros. Sempre confira se a página tem o ‘cadeado’ e, claro, se aquele é seu endereço oficial. Então, ao comprar no Magalu, por exemplo, o endereço não pode ser ‘boasofertas.com.br’ ou algo do tipo.

medidas de segurança: é essencial que o consumidor esteja atento a e-mails falsos (phishing), bem como tenha um antivírus atualizado no computador e no smartphone. Além disso, dados sensíveis não devem ser enviados por e-mail, chat ou mensagem de texto.